Simulado Banco de Brasília - BRB | Escriturário | 2019 | Questão 402

Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / O dinheiro na era digital: Blockchain, Bitcoin e demais criptomoedas


“Um grupo de sete bancos que inclui o Santander, o CIBC e o UniCredit anunciou um grande avanço tecnológico. Eles estão entre as primeiras instituições financeiras do planeta a movimentar dinheiro real internacionalmente usando tecnologia baseada no sistema blockchain, uma base de dados com cópias idênticas distribuídas por diferentes computadores e controlada por diferentes entidades, as partes envolvidas naquelas transações, sem um órgão que sirva de autoridade central.”

(Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/07/1792668-grupo-de-bancos-adere-a-nova-tecnologia-em-transacoes.shtml.
Adaptado.)

Para essas transações é necessária uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamentos com cédulas. Pagamentos assim são rápidos, baratos e sem intermediários. Utilizam uma espécie de Criptomoeda. Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor. Uma das moedas virtuais utilizadas nessas transações comerciais é:

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: AGENTE DE CONTROLE INTERNO / Pref. Imigrantes/ES / 2016 / CONSULPLAN