Simulado Serviço Federal de Proc. de Dados - SERPRO | Analista - Negócios em TI | 2019 pre-edital | Questão 169

Gestão de TI / ITIL® – entrega de serviços


Uma organização que possui baixa maturidade em
gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI) decidiu
adotar algumas práticas preconizadas pelo modelo ITIL e, para isso,
definiu uma estratégia de curto prazo, com foco no uso do modelo ITIL versão 2, priorizando os seguintes processos: service desk,
gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas e
gerenciamento de configuração.

Tendo como referência a situação hipotética acima, julgue os itens
a seguir, relativos à estratégia adotada pela organização.

Os processos prioritários definidos pela organização não
incluem os processos do grupo de processos de entrega de
serviços do ITIL versão 2.

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Fonte: TéCNICO CIENTíFICO - TECNOLOGIA DA INFORMAçãO - REDES E TELECOMUNICAçõES / BASA / 2012 / CESPE