Simulado Câmara dos Deputados | Técnico Legislativo – Polícia Legislativa | 2019 pre-edital | Questão 374

Polícia Legislativa / Relações Humanas / Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade


Uma pesquisa de qualidade no atendimento em um órgão
da administração pública demonstrou discrepância entre as
avaliações, quando foram comparados os atendimentos prestados
por servidores mais experientes e por servidores mais novos.
A análise dos motivos mostrou que os mais novos se consideravam
autossuficientes e ignoravam o conhecimento dos mais experientes.
Por outro lado, os mais experientes consideravam que os mais
novos eram arrogantes e omitiam informações importantes sobre o
atendimento.


Nessa situação hipotética,

proatividade, simpatia e saber ouvir são comportamentos que
favorecerão a melhoria da interação entre os grupos de
servidores.

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Fonte: TéCNICO JUDICIáRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA / STM / 2018 / CESPE