Simulado Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES | Técnico Administrativo | 2019 pre-edital | Questão 7

Conhecimentos Gerais / Cidadania


No ano de 2012, os professores de um grande número de universidades federais entraram em greve com o objetivo de reivindicar junto ao governo melhores condições salariais.
A respeito desse movimento, o portal de notícias da Globo, em 17/05/2012, publicou: [...]

Professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciaram na terça-feira (15) que entrariam em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta. O presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), Antônio Neto, disse que as atividades no Campus serão mantidas e que docentes vão aproveitar a parte da manhã para passar nas salas e departamentos, com intuito de dialogar sobre a programação e ganhar apoio da comunidade acadêmica do movimento. [...]
Disponível em: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/ noticia/2012/05/greve-de-professores-comeca-nesta-quinta-feira-nas-universidades-federais.html. Acesso em: 07 jun.12. Adaptado.


O diálogo proposto pelos professores à comunidade reflete qual das táticas de influência das pessoas para transformar suas bases de poder?

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: PSICOLOGIA / BNDES / 2013 / CESGRANRIO