Simulado Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJ-RJ | Analista Judiciário - Análise de Sistemas | 2019 pre-edital | Questão 568

Sistemas de Computação / Sistemas operacionais / Serviço de compartilhamento de arquivos SAMBA


No que se refere à interoperabilidade, considere:

I. O CUPS é um gerenciador de impressão que pode ser utilizado via Web, por meio do qual podemos adicionar, excluir, alterar e configurar impressoras, bem como administrar jobs de impressão de uma ou de todas as impressoras compartilhadas na rede.

II. O Samba é compatível com praticamente qualquer versão do Windows e é utilizado, exclusivamente, para compartilhamento de arquivos e de impressoras. O arquivo smb.conf é estruturado através de agrupamentos em seções identificadas por um nome entre parênteses.

III. O VMware Server isola cada máquina virtual das outras máquinas virtuais, impedindo que sejam afetadas se alguma delas falhar. Por outro lado, os aplicativos dessas máquinas virtuais podem se comunicar sem necessidade de configurações de conexões de rede.

IV. O XenServer é um produto de virtualização instalado diretamente no hardware, que permite máquinas virtuais com até 8 processadores, além de contar com a facilidade de administrar vários servidores de um único ponto, por meio da console centralizada. No ambiente XenServer, é possível mover máquinas virtuais entre servidores sem desligá-las.

É correto o que consta em:

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA SUPERIOR III - ANALISTA DE SISTEMAS - REDE E SUPORTE / INFRAERO / 2009 / FCC