Simulado Tribunal Regional do Trabalho - 1ª Região (RJ) | Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação | 2019 pre-edital | Questão 176

Tecnologia da Informação / Gestão e Governança de TI / Noções de gerenciamento de serviços (ITIL v3) / Gerenciamento de mudanças


Considere as afirmativas sobre o processo de Gerenciamento de Mudança da ITIL v3.

I. O processo de mudança começa com uma RDM – Requisição de Mudança. A RDM é avaliada em relação à conformidade, sua necessidade, se já não havia outro registro aberto. Depois da análise e avaliação, o gerente de mudanças tem autonomia para decidir pela sua implementação, sem o aval do comitê consultivo, priorizando-a com base no impacto e na urgência.

II. Os resultados esperados da aplicação deste processo incluem a redução de erros em serviços novos ou alterados, maior velocidade e precisão na realização de mudanças e a priorização de mudanças para que haja maior benefício para o negócio.

III. O objetivo deste processo é assegurar que mudanças sejam feitas de forma controlada. Os riscos devem ser mapeados e gerenciados. O escopo deste processo cobre as mudanças que ocorrem na base de ativos de serviço e itens de configuração e é restrito ao estágio de Transição de Serviços apenas.

Está correto o que se afirma APENAS em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO MINISTERIAL - TECNOLOGIA DA INFORMAçãO / MPE/MA / 2013 / FCC