Simulado Tribunal Regional do Trabalho - 9ª Região (PR) | Analista Judiciário - Tecnologia da Informação | 2019 pre-edital | Questão 829

Segurança da Informação / Segurança Física e Operacional


Sobre a criação e gerenciamento de senha do usuário, analise:

I. Solicitar aos usuários a assinatura de uma declaração, para manter a confidencialidade de sua senha pessoal e das senhas de grupos de trabalho, exclusivamente com os membros do grupo; esta declaração assinada pode ser incluída nos termos e condições da contratação.

II. Garantir, onde os usuários necessitam manter suas próprias senhas, que sejam fornecidas inicialmente senhas seguras e temporárias, o que obriga o usuário a alterá-la imediatamente.

III. Estabelecer procedimentos para verificar a identidade de um usuário antes de fornecer uma senha temporária, de substituição ou nova.

IV. Estabelecer procedimentos para que as senhas sejam armazenadas nos sistemas de um computador de forma desprotegida para facilitar a recuperação.

Em uma empresa, convém que a concessão de senhas seja controlada através de um processo de gerenciamento formal. Podem ser requisitos corretos desse processo o que consta em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO JUDICIáRIO - OPERAçãO DE COMPUTADORES / TRE/SP / 2012 / FCC