Simulado Tribunal Regional do Trabalho - 1ª Região (RJ) | Analista Judiciário - Tecnologia da Informação | 2019 pre-edital | Questão 814

Tecnologia da Informação / Rede de Computadores / Técnicas de comutação de circuito e pacotes


Sobre os equipamentos utilizados para a interligação de estações de trabalho a outros computadores da rede, considere:

I. O hub tem a característica de formar dentro de seus circuitos diversos barramentos Ethernet, que permite que todos os computadores a ele conectados possam se comunicar, mas não faz a regeneração do sinal digital transmitido.

II. Todas as conexões oferecidas pelo switch formam um único barramento Ethernet e, dessa forma, oferecem para cada equipamento conectado a ele uma banda passante compartilhada que amplia o problema da colisão, o que não acontece com os hubs.

III. Um comutador é um comutador de pacotes do tipo armazena-e-repassa que difere de um roteador porque repassa pacotes usando endereços MAC. Os roteadores usam endereços de camada de rede.

IV. Grande parte dos comutadores não oferece proteção contra tempestades de broadcast − se um hospedeiro se desorganiza e transmite uma corrente sem fim de quadros Ethernet broadcast, os comutadores repassam todos esses quadros, causando o colapso da rede inteira.

Está correto o que se afirma em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO JUDICIáRIO - APOIO ESPECIALIZADO/TECNOLOGIA DA INFORMAçãO / TRT 6ª / 2012 / FCC