Simulado Tribunal Regional do Trabalho - 9ª Região (PR) | Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação | 2019 pre-edital | Questão 823

Segurança da Informação / Plano de Continuidade de Negócios


Considere as afirmativas sobre Plano de Continuidade de Negócios − PCN:

I. Um PCN deve conter a escala de prioridade dos aplicativos, de acordo com seu grau de interferência nos resultados operacionais e financeiros da organização. Quanto menos o aplicativo influenciar na capacidade de funcionamento da organização, na sua situação econômica e na sua imagem, mais crítico ele será.

II. Podem ser consideradas como formas de garantir a eficácia do PCN: treinamento e conscientização das pessoas envolvidas, testes periódicos integrais e parciais do Plano e processo de manutenção contínua.

III. É comum que, em determinadas situações de anormalidade, o PCN preveja a possibilidade de fornecimento de serviços temporários ou com restrições, que, pelo menos, supram as necessidades imediatas e mais críticas.

IV. A organização que institui um PCN passa a possuir todos os requisitos de segurança necessários e suficientes para que os aspectos CID (Confiabilidade, Integridade e Disponibilidade) da informação sejam preservados durante todo o tempo.

Está correto o que se afirma APENAS em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO EM GESTãO - INFORMáTICA / SABESP / 2014 / FCC