Simulado Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal - TERRACAP | Analista de Sistemas | 2019 pre-edital | Questão 452

Tecnologia da Informação / Servidores de aplicação / Topologia típica de ambientes com alta disponibilidade e escalabilidade


Em relação à infraestrutura de datacenters, considere:

I. Usualmente, um datacenter é dividido em três zonas físicas de segurança em ordem crescente de restrição de acesso. A zona III agrega, entre outros elementos, a sala de equipamentos.

II. Um projeto de ar condicionado para aplicação em datacenter deve levar em conta, fundamentalmente, a dissipação de calor do tipo latente.

III. Um projeto de ar condicionado para aplicação em datacenter deve levar em conta, fundamentalmente, a dissipação de calor do tipo sensível.

IV. Em datacenters, um projeto elétrico de sistema CA deve levar em conta a existência da Unidade de Supervisão de Corrente Alternada para receber, controlar, proteger e comandar a transferência das fontes de energia CA disponíveis na estação, sinalizando seu estado de funcionamento para dispositivos locais ou para sistemas de gerenciamento remoto.

É correto o que se afirma APENAS em:

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: AGENTE TéCNICO LEGISLATIVO - ANáLISE DE INFRAESTRUTURA DE REDES / Assembleia Legislativa/SP / 2010 / FCC