Simulado Serviço Federal de Proc. de Dados - SERPRO | Analista - Negócios em TI | 2019 pre-edital | Questão 175

Gestão de TI / ITIL® – suporte a serviços


Uma organização que possui baixa maturidade em
gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI) decidiu
adotar algumas práticas preconizadas pelo modelo ITIL e, para isso,
definiu uma estratégia de curto prazo, com foco no uso do modelo ITIL versão 2, priorizando os seguintes processos: service desk,
gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas e
gerenciamento de configuração.

Tendo como referência a situação hipotética acima, julgue os itens
a seguir, relativos à estratégia adotada pela organização.

O gerenciamento de configuração — que serve de base para
todas as outras práticas definidas no modelo ITIL versão 2 — consiste em prática adequada para a situação hipotética em
tela, pois, caso não seja realizada, a implementação dos demais
processos será bastante complexa.

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Fonte: TéCNICO CIENTíFICO - TECNOLOGIA DA INFORMAçãO - REDES E TELECOMUNICAçõES / BASA / 2012 / CESPE