Simulado Receita Federal do Brasil | Analista Tributário da Receita Federal | 2020 | Questão 30

Administração Geral / Gestão / Gestão da informação e do conhecimento


A revista Você RH publicou, em abril, uma matéria do PHD André Saito na qual ele faz a seguinte afirmação: “Para as empresas, a gestão do conhecimento pode ser de grande valia, pois contribui para a geração de valor, otimização das operações e para melhora do atendimento ao cliente final. Por isso deve ser aplicado nas empresas.
Uma vez disseminado, o conhecimento pode ser retido por outros colaboradores, a fim de gerar resultados sempre superiores aos do passado. Um engenheiro que opera uma plataforma de petróleo em alto mar tem uma experiência riquíssima que deve ser bem aproveitada. É preciso reconhecer e disseminar esse conhecimento para que a empresa esteja sempre evoluindo. É algo contínuo.
Um dos desafios para as empresas atualmente é aplicar a gestão do conhecimento de forma alinhada aos negócios, orientada para os objetivos estratégicos da empresa.”
(*André Saito é Ph.D. em Ciência do Conhecimento, coordenador acadêmico da FGV, coordenador do curso de gestão estratégica de pessoas do SENAC e diretor de Educação da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, SBGC).


Qual das opções abaixo justifica a afirmativa em destaque?

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA TéCNICO-ADMINISTRATIVO / PECFAZ / 2013 / ESAF