Simulado Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP | Analista do CNMP - Desenvolvimento de Sistemas | 2019 pre-edital | Questão 108

Engenharia de Software / Engenharia de usabilidade


Com relação à usabilidade em web sites é correto afirmar:

I. As pessoas utilizam os sites com um objetivo. O sucesso e a satisfação na realização desse objetivo estão diretamente relacionados com o tempo, o número de passos necessários, a possibilidade de prever o que deve ser feito e a necessidade de aprendizado.

II. Normalmente o desenvolvimento de sites utilizando a usabilidade tem como consequência comum uma redução nos custos e, posteriormente, uma diminuição no número de correções nas funcionalidades do site. Sites e serviços com boa usabilidade também requerem menos treinamento, suporte e manutenção.

III. A qualidade e a credibilidade do conteúdo são fatores muito importantes para os usuários. Se o conteúdo está defasado, as notícias são antigas e não há um canal de contato ativo com os responsáveis. A tendência é o abandono do site por outros similares (no caso de conteúdo) ou por meios alternativos (no caso de serviços).

IV. Quanto menos ações e campos a serem preenchidos, menos erros o usuário irá cometer, levando, assim, menos tempo para concluir um serviço e, possivelmente, ele escolherá a web como seu canal de comunicação com a instituição.

Está correto o que se afirma em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO JUDICIáRIO - APOIO ESPECIALIZADO/TECNOLOGIA DA INFORMAçãO / TRT 6ª / 2012 / FCC