Simulado Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP | Analista do CNMP - Desenvolvimento de Sistemas | 2019 pre-edital | Questão 113

Engenharia de Software / Linhas de Produtos / Domínio de componentes, criação de componentes e ciclo de vida de componentes


Com relação à característica dos componentes na engenharia de software baseada em componentes (CBSE − componentbased software engineering), considere:

I. A padronização de componentes significa que um componente usado em um processo CBSE precisa obedecer a um modelo de componentes padrão. Esse modelo pode definir as interfaces de componentes, metadados de componente, documentação, composição e implantação.

II. Um componente deve ser independente, deve ser possível compor e implantá-lo sem precisar usar outros componentes específicos.

III. Para um componente ser composto, todas as interações externas devem ter lugar por meio de interfaces privadas e restritas. Além disso, ele deve proporcionar acesso externo a informações sobre si próprio, como seus métodos e atributos.

Está correto o que consta em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA DESENVOLVIMENTO GESTãO JúNIOR - CIêNCIAS DA COMPUTAçãO / Metrô/SP / 2012 / FCC