Considere as transações a seguir ocorridas durante o exercício financeiro de 2017 em uma autarquia estadual:
− Lançamento e arrecadação de Receita de Prestação de Serviços no valor de R$ 2.000.000,00.
− Lançamento de Receita de Taxas no valor de R$ 320.000,00.
− Empenho, liquidação e pagamento de Despesa com Pessoal e Encargos Sociais no valor de R$ 9.800.000,00.
− Empenho e liquidação de Outras Despesas Correntes no valor de R$ 2.500.000,00.
− Liquidação e pagamento de Despesa com Equipamentos e Material Permanente no valor de R$ 1.150.000,00 inscrita em
restos a pagar não processados em 31/12/2016.
Com base nessas transações tomadas em conjunto e conforme a Lei nº
4.320/1964, o resultado de execução orçamentária, no
exercício financeiro de 2017, foi deficitário, em reais,
Fonte: AUDITOR PúBLICO EXTERNO - ADMINISTRAçãO PúBLICA OU DE EMPRESAS / TCE/RS / 2018 / FCC