Simulado Tribunal Regional do Trabalho - 3ª Região (MG) | Analista Judiciário - Contabilidade | 2019 pre-edital | Questão 48

Contabilidade Geral / Elaboração de demonstrações contábeis pela legislação societária, pelos princípios fundamentais da contabilidade e pronunciamentos contábeis do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) / Demonstração do valor adicionado.


Sobre as demonstrações contábeis das empresas, considere:

I. O lucro ou prejuízo líquido do exercício e o seu montante por ação do capital social é evidenciado na demonstração de resultados do exercício.

II. A demonstração do valor adicionado deve evidenciar o valor da riqueza gerada pela companhia, a sua distribuição entre os elementos que contribuíram para a geração dessa riqueza, bem como a parcela da riqueza não distribuída.

III. A demonstração do valor adicionado é obrigatória para as companhias fechadas e abertas, cujo capital social seja superior a R$ 1.000.000,00.

IV. Os pequenos saldos, nas demonstrações contábeis, poderão ser agregados, desde que indicada a sua natureza e não ultrapassem 5% (cinco por cento) do valor do respectivo grupo de contas.

Está correto o que se afirma APENAS em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA JUDICIáRIO - ESPECIALIDADE CONTABILIDADE / TRE/PR / 2012 / FCC