Simulado Secretaria de Educação do Distrito Federal - SEDF | 38 - Monitor de Gestão Educacional | 2019 pre-edital | Questão 220

Noções de Gestão Educacional / Disciplina Escolar: conceitos e possibilidades


A interdisciplinaridade refere-se a uma nova concepção
de ensino e de currículo, baseada na interdependência entre os
diversos ramos do conhecimento. A fundamentação desta nossa
proposta, segundo a qual o ser humano nasce com a capacidade
de aprender, é claramente construtivista, mas só se desenvolverá
na interação com o mundo, na experimentação com o objeto de
conhecimento, na reflexão sobre a ação. Rosamaria Calaes de Andrade. Interdisciplinaridade: um novo
paradigma curricular. In: Íris Barbosa Goulart (Org.) A educação na
perspectiva construtivista. Petrópolis: Vozes, 1998, p. 93-4.

Com base na perspectiva interdisciplinar referida no texto acima,
julgue os seguintes itens.

Cada disciplina escolar deve ser única e isolada para melhor
compreensão do conteúdo pelos alunos.

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ESPECIALISTA EM EDUCAçãO / Pref. Rio Branco/AC / 2007 / CESPE